Prefeito se reúne com senador Otto Alencar e solicita manutenção de voos de Ilhéus para Salvador


Cumprindo agenda administrativa em Salvador nesta segunda-feira (18), o prefeito Mário Alexandre se reuniu com o senador Otto Alencar para apresentar uma série de demandas que estão pendentes e afetam algumas áreas no município de Ilhéus. Acompanhado do secretário de Esportes, Luiz Carlos dos Santos, o chefe do Executivo pediu apoio ao parlamentar para assegurar investimentos em eixos estratégicos da cidade.

Na oportunidade, Mário Alexandre requereu a manutenção dos voos diários para a capital baiana, bem como a retomada das obras de requalificação da Zona Norte e da Orla Sul, executadas em parceria com o ente estadual.

“Reforçamos ao senador intervenções pontuais. Ilhéus conta com o apoio dele, do governador Jerônimo Rodrigues e de toda a equipe do Governo do Estado para fortalecer todo o setor produtivo e atender a demanda da nossa região”, completou.

O prefeito entregou ofício elaborado pela deputada Soane Galvão solicitando apoio do senador para garantir a manutenção dos voos entre Salvador/Ilhéus/Salvador; Salvador/Porto Seguro/Salvador e Salvador/Conquista/Salvador, rotas que ajudam a potencializar os municípios.

Com o titular da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, o gestor ilheense reforçou a pauta discutida. Segundo Brito, o Estado vai se empenhar para garantir a continuidade das obras, bem como da manutenção dos voos na região Sul.

Outro ponto abordado no encontro refere-se às ações de incentivo ao esporte amador, a fim de assegurar a prática esportiva para jovens e crianças, com foco na inclusão social e no fortalecimento dos vínculos comunitários.