Augustão discutirá com moradores do São Miguel e São Domingos soluções para o avanço do mar


O avanço do mar continua provocando destruição de casas, estabelecimentos comerciais e até ruas inteiras nos bairros São Miguel e São Domingos, na zona norte de Ilhéus. E para piorar ainda mais a situação, as pedras colocadas para conter o avanço das águas foram arrastadas e o mar já está a cerca de dois metros da BA-001, na estrada Ilhéus-Itacaré, com um barranco que pode desabar a qualquer momento e provocar a interdição da pista.

Para discutir a situação e buscar soluções junto aos governos estadual e federal, o vereador Augustão estará realizando uma reunião com as comunidades dos bairros São Domingos e São Miguel na próxima segunda-feira(09), às 15 horas, na Câmara Municipal de Ilhéus. No encontro vai ser elaborado um documento que será apresentado ao ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, mostrando a situação dos bairros de Ilhéus e as medidas que devem ser adotadas para conter o avanço do mar.

Augustão esteve mais uma vez no local para verificar a situação dos bairros. De acordo com ele, a cada dia o mar avança mais e se não forem adotadas medidas com urgência, casas e ruas inteiras podem continuar desaparecendo, provocando muitos prejuízos e desastres. E agora é a pista da estrada Ilhéus-Itacaré que ameaça ser interditada e destruída.

No local o vereador também verificou irregularidades na construção dos espigões que deveriam conter o avanço do mar, mas que não foram concluídos. Tudo isso sem contar com os canos da Embasa que estão jorrando água nos barrancos próximos à pista, que podem aumentar a erosão e destruição da estrada. “A situação é grave e urgente e se não forem adotadas providências de imediato, os prejuízos serão cada vez maiores”, complementou Augustão.