Aeroporto Jorge Amado enfrenta desafios com a diminuição dos voos diretos para destinos importantes


Aeroporto Jorge Amado. Foto Jamesson Araújo-Blog Agravo.

O Aeroporto Jorge Amado, localizado em Ilhéus, sofreu um revés com a perda do voo direto para Salvador. Essa informação foi divulgada pelo radialista Vila Nova, da Ilhéus FM. Até então, a única empresa que oferecia esse serviço era a Azul. Agora, os passageiros que desejarem ir para Salvador terão que fazer conexão em São Paulo ou Belo Horizonte.

O Blog Agravo recebeu a informação que o aeroporto de Ilhéus teve uma redução nos voos da LATAM para São Paulo. Segundo representantes da empresa, essa diminuição é algo natural durante a baixa temporada e os voos retornarão a partir de novembro, quando o fluxo de passageiros para o sul da Bahia aumenta.



Além de perder voos, o aeroporto Jorge Amado enfrenta o problema de cobrança de preços exorbitantes, mesmo com uma grande demanda de passageiros. É necessário que as autoridades intervenham e promovam um debate com as companhias aéreas sobre a viabilidade de trazer de volta voos importantes.

O Aeroporto Jorge Amado é a porta de entrada para toda a região sul da Bahia, que possui uma população de quase 1 milhão de habitantes, além de importantes polos industriais e turísticos, como Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Maraú.

Pedro Tavares pede que Governo e operadoras busquem solução para perdas de vôos diretos entre a capital e as cidades de Conquista e Ilhéus