Após intermédio de Enilda, UESC vai colaborar com estudo para reforma da Catedral de São Sebastião


Na última semana, a vereadora ilheense Enilda Mendonça (PT) esteve reunida com o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alessandro Fernandes, e os representantes da igreja católica em Ilhéus, Dom Giovanni e padre Edson Hagge. O encontro aconteceu após solicitação da parlamentar, na reitoria da universidade.

A reunião teve como objetivo solicitar o apoio técnico da UESC na elaboração de um laudo inicial sobre a estrutura da Catedral de São Sebastião, que servirá de base para a criação de um projeto amplo de reforma.

Neste primeiro encontro, também esteve presente o professor Apridio Augusto, que ficou encarregado de mobilizar docentes dos cursos de engenharia para este fim. Segundo as informações, os trabalhos devem iniciar já na primeira quinzena do mês de agosto.

“A Catedral de São Sebastião é inegavelmente um orgulho para nossa região, atraindo há muitas décadas fiéis e pessoas de todo o mundo para conhecê-la, exercendo papel importante na cadeia produtiva do turismo em Ilhéus”, ressaltou a vereadora Enilda.

Por meio das redes sociais, a vereadora também agradeceu a oportunidade de poder contribuir com seu mandato na Câmara de Ilhéus para concretizar essa parceria, e ainda elogiou a atenção do reitor Alessandro, que prontamente atendeu à solicitação, demonstrando também interesse em realizar outros projetos ligados ao resgate da memória do patrimônio.

Agenda para assuntos religiosos

No último domingo (30), a vereadora Enilda participou da Festa de Sant’ana, realizada no distrito do Rio do Engenho. “Este é um momento de resgate da nossa história, identidade e valorização do patrimônio presente no município de Ilhéus”, pontuou a vereadora.

Também no mesmo dia, Enilda esteve presente no Terreiro de Zumbarandá, de Mãe Almerinda, localizado no Couto, onde aconteceu a festa de Pedra Preta e dos Caboclos.

“Reafirmamos o apoio do nosso mandato na Câmara de Ilhéus na luta contra o preconceito religioso e racial”, disse Enilda.