Vereador Augustão denuncia buraqueira e o abandono da zona norte de Ilhéus


A situação dos bairros da zona norte de Ilhéus é crítica, com buracos em toda a pista e ruas sem pavimentação, dificultando o acesso dos moradores e trabalhadores do Distrito Industrial, além de prejuízos, engarrafamentos e constantes acidentes. O problema vem sendo denunciado pelo vereador Augustão, que já cobrou providências aos governos municipal e estadual.

De acordo com Augustão, a situação é mais grave no trecho que vai da ponte da Barra de Itaípe, passando pelo Savóia, até o Distrito Industrial, na BA-262. No bairro do Iguape o quadro não é diferente, com muitos pontos críticos, como é o caso do acesso à 13ª Ciretran, além de ruas que não são pavimentadas. E quando chove a situação é ainda pior, com os constantes acidentes, dificuldades de acesso dos moradores e prejuízos para os proprietários dos veículos.

O vereador informou que já foram muitas as solicitações para que a Prefeitura resolvesse o problema, mas o governo municipal não tem demonstrado interesse em melhorar a pavimentação da pista e nem das ruas do bairro do Iguape.

Por conta disso, Augustão estará cobrando da nova equipe da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) a celeridade no início das obras de requalificação da BA-262 e também a realização de melhorias no Distrito Industrial de Ilhéus.