Serviço de desobstrução da rede de drenagem pluvial é iniciado na Avenida Soares Lopes


A Prefeitura de Ilhéus iniciou o serviço de desobstrução da rede de manilhas da drenagem pluvial na Avenida Soares Lopes, em conjunto com a Embasa. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o serviço integra o cronograma de ações na preparação da via para a prevista intensificação do fluxo de veículos com a liberação da nova ponte, que está perto de acontecer.

De acordo com o gerente operacional da Seinfra, Gunnar Rios, o serviço é de manutenção e executado em toda a cidade, mas o foco nesse momento está concentrado na Avenida Soares Lopes. “Foi um pedido do prefeito Mário Alexandre que a equipe reforce os trabalhos nessa via para a limpeza das caixas de passagem e as vinte manilhas existentes ao longo da avenida. Com a retirada das raízes das árvores que obstruem a rede e a limpeza com a retirada da terra acumulada, vai melhorar o escoamento da água da chuva. Realizamos em parceria com a Embasa, que dispõe de um caminhão que consegue realizar uma desobstrução maior”, explicou.

O serviço está sendo executado por etapas, e, no momento, está concentrado próximo ao Bob’s, com avanço no sentido Tenda do Teatro Popular de Ilhéus.