Profissionais da saúde testarão dose experimental da vacina contra a Covid-19


Imagem da REUTERS / Lindsey Wasson.

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, será testada em dois mil brasileiros durante três semanas no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Rio, os testes em mil voluntários serão financiados e feitos pela Rede D’Or São Luiz, com custo de cerca de R$ 5 milhões.

Em São Paulo, os testes em outros mil voluntários serão conduzidos pelo Centro de Referência para Imunológicos Especiais da Unifesp, com financiamento da Fundação Lemann.

A partir da semana que vem ate o final do mês, a Rede D’Or começa a triagem de voluntários para a pesquisa, que farão os testes para confirmar que não foram infectados pela Covid-19 para poder seguir com o experimento.

A regra é a mesma para os dois centros de testagem, tanto no Rio como em São Paulo. Poderão se inscrever como voluntários profissionais da saúde além de adultos entre 18 e 55 anos que também trabalhem em ambientes de alto risco para exposição ao vírus.

A Unifesp especificou por meio de um comunicado, que motoristas de ambulâncias, seguranças de hospitais e agentes de limpeza também poderão se inscrever. Só que o processo de recrutamento ainda não começou.

Informações da Jovem Pan.