Ilhéus: Rodrigo Cardoso desiste de pré-candidatura a prefeito


Rodrigo Cardoso. Foto Redes Sociais.

O presidente do PC do B, Rodrigo Cardoso anunciou na manhã desta quinta-feira (04), sua desistência da pré-candidatura a prefeito de Ilhéus.

Em sua nota na redes sociais, Rodrigo falou da dificuldade imposta pela pandemia, “ Diante desse cenário, tenho dialogado com o meu partido, há algumas semanas, sobre a necessidade de realinharmos nossa tática eleitoral para adequá-la melhor à nova realidade que se estabelece, pois, penso que é necessário concentrar esforços na organização de ações de solidariedade, no debate sobre as políticas públicas e na luta por unidade da resistência democrática, tarefas que, particularmente, posso exercer melhor enquanto cidadão, militante social e político do que como pré-candidato a prefeito”.

Ainda segundo Rodrigo, “em relação às eleições de prefeito, o PCdoB seguirá no esforço para a construção da vitória eleitoral do campo político do governador Rui Costa, que tanto tem feito por nossa cidade, e reforçar a resistência democrática contra o bolsonarismo e as tendências políticas fascistizantes”.

Clique aqui para ler a nota de Rodrigo Cardoso na íntegra.

Aproximação PC do B e PSD

O Blog Agravo apurou com uma fonte dentro do PC do B, que a retirada da pré-candidatura de Rodrigo é uma sinalização de que uma aliança entre os comunistas e o PSD, diga-se Mário Alexandre, está muito perto de se concretizar.

As conversas entre os grupos políticos do prefeito e do PC do B, vem sendo intermediada pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

Por parte do grupo do prefeito, a informação do avanço das conversas foi confirmada ao Blog Agravo.

Nesta sexta-feira (05), a cúpula do PC do B vai conversar com o PT ilheense, onde vão debater arco de aliança da base de Rui Costa.