Ruas ficam alagadas após fortes chuvas em Ilhéus


Antiga rua D, hoje rua Aracajú, Condomínio Santo Antônio de Pádua, Hernani Sá.

A chuva que cai na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, desde a noite de segunda-feira (18) , deixou várias ruas alagadas no município. A Defesa Civil da cidade está em alerta para ocorrências relacionadas ao temporal.

A equipe da Defesa Civil atendeu às ocorrências nos altos do Cacau, da Soledade e Aureliano. Os eventos vão desde deslizamentos de terra, rachaduras até destruição de telhados.

Em apenas cinco horas foram registrados 20 milímetros de chuva. No entanto, não houve desabrigados. Em vistoria realizada na tarde desta terça-feira (19), a equipe notificou mais dois casos de deslizamentos nos altos do Basílio e da Legião.

Moradores da Rua Aracajú, Bairro Hernane Sá, encaminharam fotos mostrando os transtornos ocasionado pela chuva. Segundo eles, a situação é recorrente quando chove, e já entraram inúmeras vezes em contato com a prefeitura pedindo providências.

De acordo com o Climatempo, a previsão é de 20mm de chuva para Ilhéus nesta terça-feira(19), e as temperaturas vão continuar entre 23º e 27º.

O órgão informa que na ocorrência de possíveis eventualidades, a população pode entrar em contato através dos números (73) 98836-2753 (WhatsApp) ou (73) 98178-2255 (Defesa Civil de Ilhéus).