Empresas intensificam limpeza em ônibus coletivo de Ilhéus


Empresa intensificam limpeza dos ônibus.

Apesar de não existir registro de casos confirmados para o Covid-19 em Ilhéus, as empresas que integram o sistema de transporte público de passageiros têm se preocupado com a pandemia global e intensificou a limpeza dos ônibus. A ação tem o objetivo de tentar barrar a disseminação do vírus nos ambientes fechados, que constantemente são alvos de aglomerações, principalmente com o surgimento de novos casos no Estado da Bahia.

Na última semana, o diretor da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), Gilson Nascimento, se reuniu com os diretores das empresas para elaboração de um plano de maior eficácia para além da rotina diária de cada empresa. Assim, foi recomendado às empresas a limpeza e higienização tanto na garagem quanto nos veículos após cada viagem, a fim de diminuir a possibilidade de contágio dos passageiros.

“A população usuária dos transportes pode ficar segura que todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas. O prefeito Mário Alexandre determinou que fosse realizada uma reunião de emergência para combater o Covid-19. Adotamos os cuidados necessários para evitar a propagação e contágio do vírus dentro dos ônibus e tornar o transporte coletivo seguro”, comentou Gilson Nascimento.

Carlos Bahia, gerente da empresa Via Metro, informou que a empresa já atende os requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária. “Estamos intensificando a limpeza de um modo geral e disponibilizando álcool em gel na sede da empresa. Todos os veículos são higienizados com produtos bactericidas, homologados pelo Inmetro, com efeito satisfatório. Estamos de todas as formas tentando combater o vírus”.

De acordo com Josemir Dias (Joca), gerente da empresa São Miguel, a ação de higienização nos ônibus é feita diariamente. Além da orientação que chega aos passageiros sobre a etiqueta da tosse dentro do transporte público, e da higienização correta das mãos e punhos que segue os protocolos de prevenção contra o Coronavírus, internamente, informamos quanto a prestação do serviço ao passageiro”, descreveu.