Ilhéus realiza mutirão do BPC nesta terça (28) no Ginásio de Esportes


O mutirão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), começa nesta terça-feira (28) em Ilhéus. O atendimento é realizado das 8h às 14h, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, no Centro, e vai até sexta-feira (31). O cadastro é de graça e evita a suspensão ou bloqueio do recebimento do BPC do idoso, a partir de 65 anos e da pessoa com deficiência.

Realizado pela Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o mutirão realizará a inscrição dos beneficiários que ainda não estão cadastrados no CadÚnico do Governo Federal, para que o benefício não seja bloqueado ou suspenso. Somente os beneficiários que estiveram com seus nomes na lista devem comparecer. Confira a lista anexa.

Cerca de duas mil pessoas são aguardadas para a realização da inclusão no cadastro. A obrigação do cadastro é devido a uma portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O Cadastro Único reúne informações de famílias com renda de até meio salário mínimo ou com renda total familiar de até três salários mínimos.

Documentos – É necessário que sejam apresentados documentos pessoais de todos os membros da família que moram na mesma casa. Certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; Carteira de Trabalho (Idoso não precisa), Título de Eleitor (Idoso não precisa), Comprovante de endereço em nome de algum membro da família e informar telefone para contato.

Serviço

Mutirão para o Cadastro Único – BPC

Data: de 28 a 31 de janeiro

Horário: das 8h às 14h

Local: Ginásio de Esportes Herval Soledade