Bahia: Em um intervalo de 9 horas, PRF prende dois foragidos da justiça


Foto divulgação PRF/Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois foragidos da justiça, nesta sexta-feira (24), nas rodovias federais do estado da Bahia. As prisões aconteceram nas regiões do Extremo Sul e Sudoeste, em trechos das Brs 101 e 116.

Em Teixeira de Freitas, por volta das 11h30, equipe da PRF e da PRE, realizavam ação conjunta de fiscalização no KM 884 da BR 101, quando abordaram a motocicleta YAMAHA/XTZ 150. Durante abordagem o condutor, de 26 anos, não entregou os documentos pessoais e apresentou nervosismo em excesso. Os policiais também descobriram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para dirigir veículo automotor.

Após consulta nos sistemas de segurança, ficou constatado que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime previsto no artigo 121 do Código Penal (homicídio qualificado), expedido pela 1ª Vara do Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas (BA).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Já em Jequié, às 20h30, durante fiscalização ostensiva no KM 677 da BR 116, agentes deram ordem de parada a carreta SCANIA/R124, com placas de Cruz das Almas (BA). Após consulta, foi constatado mandado de prisão em desfavor do motorista, um homem de 33 anos. O documento foi expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de Sergipe, pelos crimes de furto qualificado (art. 155 §4°) e associação criminosa (art. 288), ambos do Código Penal.

Questionado, o foragido disse que saiu de Pouso Alegre (MG) e pretendia chegar em Aracaju (SE). Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.