Mestrado Acadêmico em Educação na Região


Foto divulgação.

A região sul da Bahia, foi contemplada com o primeiro Curso de Mestrado Acadêmico em Educação, uma conquista esperada pelos profissionais que desejam seguir na carreira acadêmica.

O Mestrado Ínterinstitucional – MINTER em Educação, recomendado pela CAPES com conceito 4, foi assinado no último dia 24 de setembro pela Reitora da Universidade Regional de Blumenau – FURB  Profa. Dra. Marcia Cristina Sardá Espíndola  e a Faculdade Santo Agostinho – FACSA de Ipiaú, instituição de Ensino Superior dirigida pelo Prof. Ms. Reinaldo Soares, que também é dirigente do Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia- IBEC.

Ao consolidar essa grande parceria, Professor Reinaldo acredita que esteja contribuindo para o desenvolvimento da região. “Há anos que sou procurado para oferecer um Mestrado, mas só poderia ofertar um programa credenciado pela CAPES. A oportunidade de um MINTER com a FURB foi o que esperávamos há anos”, destaca o Professor Reinaldo.

O Mestrado Acadêmico entre a FURB e a FACSA ocorrerá bimestralmente uma vez por semana na sede da FACSA em Ipiaú. As aulas terão início em dezembro e as inscrições para as 25 vagas estão abertas até o próximo dia 17 no site www.furb/ppge.

Maiores informações podem ser obtidas no Ibec em Ilhéus, na Facsa em Ipiaú ou pelos WatsApps 73 98124-2325 / 9 810208441.