Prefeitura de Ilhéus discute obras da Vila Gastronômica do Banco da Vitória


Articuladores dos governos estadual e municipal discutem obras da Vila Gastronômica do Banco da Vitória. Foto Secom.

As obras da Vila Gastronômica do Banco da Vitória, equipamento que será implantado em parceria com o Governo do Estado, esteve na pauta do Governo Municipal na manhã de quarta-feira (2), durante encontro com os articuladores no Centro Administrativo, bairro da Conquista. O objetivo central foi discutir o planejamento para o início das obras.

O encontro contou com a presença dos secretários municipais Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil) e Fábio Manzi Junior (Cultura e Turismo); superintendente de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Júlio Melo; representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur); representantes da Superintendência de Infraestrutura e Transporte (SIT) e da FCE Engenharia.

“A proposta é fruto da emenda parlamentar da então deputada estadual, Lídice da Mata. Numa iniciativa do prefeito Mário Alexandre fez resgatar o recurso e apresentar o projeto. Entretanto, houve interferência de imóveis que adentraram a faixa da rodovia. A empresa responsável pela obra apresentou essas interferências e hoje discutimos as próximas etapas que deverão ser articuladas”, explicou Átila.

De acordo com Docio, a Setur vai realizar uma reunião com os representantes da SIT para formalizar o acordo com a Caixa, e apresentar uma reprogramação para início das obras. O titular da Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus firmou que a partir do dia 14 de outubro será apresentada a data para retomada da construção.

As obras da Vila Gastronômica preveem serviços de urbanização da área adjacente à rodovia, com calçamento, estacionamentos, arborização, paisagismo, iluminação especial com pórticos, sinalização e comunicação visual. O objetivo é garantir toda a infraestrutura para que os visitantes e moradores possam usufruir dos restaurantes com segurança e conforto.

O projeto visa formatar um novo produto turístico no município, tornando o local um ponto de serviços importante na oferta e valorização de bares e restaurantes.