Ilhéus perde o Jornalista, Radialista e Escritor Everaldo Valadares


Faleceu neste sábado (29) em Ilhéus, o radialista e jornalista, Everaldo Almeida Valadares, aos 92 anos.Um dos grandes nomes da imprensa da Bahia !

Valadares dirigiu a antiga Rádio Jornal, Rádio Cultura e a Rádio Santa Cruz. Fez programas de rádio em todas as emissoras de Ilhéus, sempre ético. Em 2006 recebeu o título de cidadão ilheense, numa demonstração de afinidade com a cidade. A proposição partiu do saudoso vereador, José Fernandes.

Ainda na radiodifusão ilheense, apresentou o Programa Resenha da Cidade, na Rádio Jornal, que era a coqueluche no município e cidades vizinhas naquela época.

Em Ilhéus fundou o Jornal Sul Bahia; Jornal em Resumo e o Jornal o Repórter. Hoje, todos inativos. Na literatura é autor de três obras: Ilhéus, Hoje – Sem Gabriela, Sem Cravo e Sem Canela (2006); Eles FAZEM Ilhéus MAIOR (2006) e Crônicas Chulas, editado em 2008. Todas as obras de Valadares hoje se encontram arquivadas na Universidade Estadual de Santa Cruz e no Arquivo Municipal da Cidade.

No campo fonográfico, gravou um Cd intitulado Ilhéus e seus ritmos, que retrata o cotidiano do povo ilheense, através de crônicas narrativas.

Valadares ocupou o cargo de Secretário de Imprensa da Prefeitura de Ilhéus, no governo de Antônio Olímpio; foi fundador e presidente do PDT, e posteriormente candidato a prefeito na cidade de Ilhéus.

A família informa que o velório ocorrerá no SAF, localizado no bairro da Conquista às 19 h de hoje (Sábado, dia 29/06/2019). O sepultamento será neste domingo, dia 30/06/2019 às 16 h, no Cemitério São João Batista, localizado na Zona Sul de Ilhéus, Bairro Barreira.

A equipe do Blog Agravo lamenta o falecimento  do mestre, e presta condolências à família e amigos.