Músicos ilheenses reclamam de possíveis contratações para festa pública


Imagem Ilustrativa.

Uma publicação de uma página nas redes sociais que joga suspeita na Prefeitura de Ilhéus de contratar uma empresa e músicos de Itabuna com valores acima do mercado, deixou os músicos de Ilhéus em polvorosa. O Blog Agravo ouviu alguns músicos ilheenses, que reclamam da falta de transparência na organização do evento do Ilhéus Fest 2019, e principalmente a falta de prioridade com as bandas nativas.

O Blog Agravo ouviu nesta quarta-feira (05), a Secretaria de Comunicação, que salientou que o evento é organizado pela Prefeitura de Ilhéus, mas é patrocinado pelo Governo da Bahia, por meio de nove bandas. A parte que cabe ao município de Ilhéus, é a contratação de bandas locais, e será feita por meio de processo legal, por intermédio da Fundação Cultural, e não por meio de empresa conforme divulgado nas redes sociais. Segundo preposto da Prefeitura, ainda não há nenhuma programação oficial ou contratação de quaisquer bandas.

Mas vale lembrar que Ilhéus tem grandes bandas e músicos, rica em talentos, a exemplos das bandas Zabumbabia, Xote Apimentado, Luiz Bob e os Gonzagas, Mel de Forró, Stampa do Forro, 4 Estações…

Um integrante de banda explicou que seria bom o governo da Bahia priorizar os músicos locais. “ Precisamos trabalhar” , afirmou o músico ao Blog Agravo.

Vai um aperitivo que emociona os ilheense: música “Interior Ilhéus” de Reizinho, cantada por Luis Bob e os Gonzaga.

Vídeo: