Motorista desobedece ordem de parada e foge por quilômetros até esgotar o combustível do automóvel


A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina, na manhã deste sábado (27), no km 758 da BR 116, trecho do município de Poções, quando o condutor de um GM/ Hatch, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos.

Durante o acompanhamento tático, o condutor adentrou o perímetro urbano e transitou por diversas ruas da cidade, em velocidade incompatível com as vias. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga. Dirigiu pela contramão da direção e só parou o carro após ficar sem combustível.

Nesse momento, a equipe conseguiu interceptar o veículo nas imediações do bairro Lagoa Grande. O condutor, que também não possuí CNH, foi abordado pelos policiais e autuado foi autuado em flagrante pelo crime de Desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal e mais às infrações de transitar com velocidade incompatível com a segurança e dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia, gerando dano, ambos do Código de Trânsito Brasileiro.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Vitória da Conquista e o motorista, um homem de 26 anos, foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF.

Informações da PRF/Bahia.