Vereador Pastor Matos pede mais fiscalização no transporte público de Ilhéus


Vereador Pastor Matos

O vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Pastor Matos (PSD), durante a sessão ordinária da terça-feira (16) apresentou o requerimento Nº125/2019 solicitando que o Poder Executivo intensifique a atuação dos órgãos de fiscalização das empresas que operam o transporte público coletivo de Ilhéus.

O documento, aprovado por unanimidade dos parlamentares da casa, busca atender ao grande número de relatos denunciando a baixa qualidade do serviço, precariedade dos veículos, além de episódios de soltura de portas com o veículo em movimento recentemente divulgados nas redes sociais.

Na oportunidade, o edil destacou que a deficiência no serviço é muito grande, mas pode ser amenizada com uma fiscalização mais efetiva dessas empresas. “É fundamental que a Prefeitura, por meio dos órgãos competentes, realize operações regulares de fiscalização nas empresas de ônibus que atuam no município”, explicou o vereador Matos.

Compete à Superintendência de Transportes e Trânsito exercer o planejamento e a gestão do sistema municipal de transporte que atualmente conta com uma frota de 120 veículos que atende diariamente a 38 mil usuários na zona urbana e seis mil na zona rural.