Mais um caso: PM aciona pais de aluno que ameaçou colegas através das redes


A 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior da Polícia Civil (Feira de Santana) investiga a divulgação de mensagens ameaçadoras via Whatsapp, sobre ataque a uma escola estadual do município. Um jovem de 18 anos foi conduzido na tarde desta segunda-feira (25), por policiais da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, apontado como autor das mensagens. Boa parte dos alunos não compareceu à unidade de ensino após o compartilhamento.

“Com a permissão dos pais fizemos buscas no local onde ele mora e não encontramos nenhum tipo de arma”, afirmou o titular da 1ª Coorpin, delegado Roberto Leal. Ainda segundo ele, no depoimento, o jovem negou a autoria das mensagens e disse que apenas repassou as informações para alertar os demais alunos da escola.

A versão apresentada por ele aos policiais também será investigada, de acordo com o delegado. No entanto, o celular do jovem foi recolhido para a análise e outros pontos de acesso à internet utilizados por ele também serão identificados e analisados.

Segundo caso na Bahia em menos de uma semana

Vale lembrar que estudante do primeiro semestre de direito, da Faculdade Unesulbahia, foi conduzido para a Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, depois de fazer postagens em tom ameaçador a colegas.

Policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do menor, e apreenderam um revólver calibre 38, computadores e celulares, que passarão por perícia técnica. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.