Ilhéus já tem emplacadora autorizada para emissão da placa Mercosul


Emplacadora fica próxima ao Detran de Ilhéus

Motoristas que procuravam a 13ª Ciretran -Ilhéus para emplacar veículos com a placa Mercosul, encontravam dificuldade já que não tinha emplacadora autorizada em Ilhéus.

Nesta quarta-feira (20), o chefe da Ciretran/ Ilhéus, Dr. Rodrigues informou ao Blog Agravo, que já existe emplacadora autorizada, e fica em frente à sede do órgão no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus.

A placa Mercosul foi anunciada em 2014, deveria ter entrado em vigor em em janeiro de 2016, foi adiada para 2017 e depois por tempo indeterminado. Já no final de 2018, o Detran Bahia implantou o sistema, mas após a Justiça determinar a suspensão de uma portaria que disciplina normas complementares para a utilização da placa Mercosul na Bahia, o Estado decidiu pela revogação da portaria.

Agora, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou um novo adiamento para a implantação das placas do Mercosul. Com o novo prazo, os estados e o Distrito Federal têm até 30 de junho de 2019 para se adequar ao novo padrão.

Quem precisa trocar

O novo padrão só precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.