Itacaré foi um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia neste verão


Foto divulgação.

Conhecida em todo o mundo pelas belezas naturais, paisagens encantadoras, tranquilidade e belas praias, rios e cachoeiras, o município de Itacaré foi um dos destinos turísticos da Bahia mais visitados nesta temporada de verão. Os dados são da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que estima que seis milhões de turistas visitaram a Bahia no verão, o que representa expansão da atividade em aproximadamente 7,5%,

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a procura pelo destino representa o resultado da organização da cidade e a divulgação das belezas naturais do município, atraindo visitantes do mundo inteiro, movimentando a economia local e gerando mais empregos e renda. E a proposta, segundo o prefeito, é continuar esse trabalho de divulgar e atrair mais turistas, promovendo eventos para fortalecer cada vez mais o município como um destino turístico completo.

“Ocupação hoteleira em alta é sinônimo de movimentação econômica e geração de empregos”, ressaltou Fausto Franco, secretário de Turismo do Estado da Bahia. De acordo com ele, foram mais de R$ 6 bilhões movimentados na Bahia neste período, que termina nesta próxima quarta-feira (20).

De acordo com a Setur, na alta temporada, os destinos mais procurados foram Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, Salvador e Praia do Forte. “A ampliação da infraestrutura, como a melhoria nos aeroportos, das estradas e o pleno funcionamento do metrô na capital, contribuíram muito para atrair visitantes”, acrescentou Fausto.

São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal destacaram-se entre os principais emissores de turistas nacionais. Entre os estrangeiros, as nacionalidades mais presentes foram a argentina, espanhola, italiana, francesa, alemã e norte-americana. Este fluxo turístico colocou a Bahia entre os cinco estados mais visitados durante as férias escolares, de acordo com o Ministério do Turismo.

Até novembro, a Bahia estará presente em 32 feiras internacionais de turismo e 21 eventos nacionais, a fim de divulgar atrativos turísticos e trazer um número ainda maior de visitantes. Novos investimentos em comunicação digital também serão feitos ao longo do ano para aproximar ainda mais a Bahia dos mercados emissores.