Homem forja sequestro e dias depois é encontrado no Sul da Bahia


Foto ilustrativa. 

Um homem, de 39 anos, forjou o próprio sequestro em Paraty, na Costa Verde do Rio. O caso aconteceu no dia 21 de fevereiro. Segundo informou a Polícia Civil, ele é morador de Angra dos Reis e foi até Cidade Histórica a trabalho. Como o homem não voltou para casa, a esposa dele chegou a ligar e mandar mensagens para o celular, mas não recebeu retorno.

No dia seguinte, ela recebeu uma mensagem dizendo que ele tinha sido sequestrado. Desesperada, a esposa registrou o desaparecimento na 167ª DP (Paraty) e os agentes deram início às investigações. Câmeras de segurança foram solicitadas e testemunhas foram ouvidas. Em uma das imagens os policiais conseguiram identificar o homem indo em direção à rodoviária.

Três dias depois, os agentes descobriram que o homem na verdade estava em Porto Seguro, no Sul da Bahia. Os policias informaram que o suspeito chegou na delegacia usando apenas roupa íntima e alegando ter sido sequestrado e assaltado.

Membros da igreja que ele frequenta juntaram a quantia necessária para que o homem pudesse voltar para o litoral do RJ. Em depoimento à polícia, ele confessou que enviou as mensagens de áudio e texto para a esposa simulando o sequestro.

Disse ainda que na rodoviária de Paraty resolveu pegar um ônibus até o Rio de Janeiro e logo depois seguiu para Vitória, Capital do Espirito Santo. Já na Bahia, o homem disse que passou uma noite em uma pousada e que, quando o dinheiro acabou, e ele precisou dormir na rua.

Aos agentes ele disse que queria dar um tempo e que precisava descansar. O homem vai responder em liberdade por falsa comunicação de crime.

Informações da TV Rio Sul/ G1.