Nova clínica médica de Ilhéus vai realizar mutirão de cardiologia no próximo dia 16


Inauguração Clínica 2 de Julho – Foto Rodrigo Macedo

A Clínica 2 de Julho, inaugurada na noite de terça-feira (5), marca o início das atividades na cidade com a realização de um mutirão de cardiologia, no próximo dia 16, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito Mário Alexandre esteve presente na solenidade de abertura da clínica e comemorou mais este avanço para a saúde de Ilhéus.

Instalada na Avenida Dois de Julho, a clínica chega com um conceito de atendimento mais humanizado e com diversos serviços de exames e especialidades médicas, conforme ressalta o diretor técnico, André Cesário. “Nosso diferencial é o exame doppler transcraniano, que é uma novidade na região, pois são poucas cidades que contam com esse tipo de exame, e hoje Ilhéus passa a ter esse serviço”, enfatiza o cardiologista.

O prefeito destaca a importância do novo equipamento de saúde para Ilhéus. “Vamos continuar fazendo nosso papel em termo de melhorias na rede de saúde do município, e fortalecendo as parcerias com entidades privadas, como a Clínica 2 de Julho, visando melhorias para a população”, complementa.

Para o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, a chegada de mais uma clínica médica na cidade demonstra o avanço que a saúde vem conquistando, com a possibilidade de novas parcerias e mais serviços para a população. O secretário informa que no mutirão serão oferecidos atendimentos de cardiologia, eletrocardiograma, ecocardiograma, verificação de glicemia, hemodinâmica, dentre outros procedimentos.

Serviços – Além do doppler transcraniano, a Clínica 2 de Julho oferece exames de doppler arterial, doppler venenoso, preventivo, colposcopia, eletroencefalograma, espirometria, densitometria óssea, raio x, exames laboratoriais, ecocardiograma, eletrocardiograma, mapa 24 horas, holter, teste ergométrico, ultrassonografia. E tem entre suas especialidades médicas atendimentos de cardiologia, neurologia, geriatria, ginecologia, reumatologia, pneumatologia, nefrologia, ortopedia, urologia, gastroenterologia, dermatologia, endocrinologia e cirurgia geral.