Bolsonaro nega que “Grande Dia” seja em comemoração o anúncio de Jean Wyllys


Bolsonaro e Wyllys foram rivais políticos durante as passagens pela Câmara.

Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro, negou que sua postagem “ Grande Dia” tenha relação com o anúncio do deputado federal Jean Wyllys, que renunciou ao novo mandato e vai sair do país alegando que vem sofrendo ameaças de morte.

Via Twitter, Bolsonaro afirmou que se referiu as reuniões produtivas em Davos. “Fake News! Referi-me à missão concluída, reuniões produtivas com Chefes de Estado, voltando ao país que amo, Bolsa batendo novo recorde na casa dos 97.000 e confiança no nosso país sendo restabelecida, isso faz de hoje um grande dia!” afirma Bolsonaro.

Jean Wyllys informou que ele tem recebido ameaças e, por isso, decidiu não assumir o terceiro mandato parlamentar. A posse dos deputados federais eleitos está marcada para 1º de fevereiro. Jean Wyllys recebeu 24.295 votos na eleição de outubro.

Bolsonaro e Wyllys foram rivais políticos durante as passagens pela Câmara. O deputado do PSOL já acusou o atual presidente da República de homofobia diversas vezes e chegou a cuspir no rosto de Bolsonaro em uma ocasião.

A hashtag #InvestigarJeanWillis é o assunto mais comentado do Twitter

Também por meio de redes sociais, Bolsonaristas pedem investigação contra o deputado Wyllys levantando a suspeita que ele tenha participação na tentativa de assassinato do presidente eleito durante a campanha.

Adelio Bispo, que tentou matar o então candidato Jair Bolsonaro com uma facada, era filiado ao PSOL. Outro sinal que levanta questionamentos é o fato de o nome de Adelio Bispo ter sido encontrado no livro de presença da Câmara dos Deputados no dia 6 de agosto de 2013. Até agora não foi revelado qual gabinete o autor confesso do esfaqueamento de Bolsonaro visitou naquela ocasião, conforme noticiou o portal “R7“.

Bolsonaristas estranham o abandono de Jean Wyllys de um novo mandato ,repentinamente, levantam teorias sobre a um suposto envolvimento no atentando.