Reforma de Rui corta cargos comissionados e reduz despesas no Estado


Governador da Bahia, Rui Costa.

O governador Rui Costa encaminhou nesta sexta-feira (30), à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Projeto de Lei propondo uma nova reforma administrativa do Estado, com o objetivo conter despesas. A reforma pretende enxugar a máquina administrativa, por meio de corte de despesas com cargos comissionados e reestruturação de empresas e autarquias do Estado.  A previsão é de que mais de mil cargos comissionados sejam extintos.

O Governo enfatiza a importância de manter o equilíbrio fiscal e garantir o total cumprimento de suas obrigações financeiras, sobretudo em um momento de grave crise econômica que atinge todo o país. “O nosso grande desafio, neste momento, é prestar serviços com elevado grau de eficiência para toda a sociedade”, afirmou o governador Rui Costa, destacando a necessidade de buscar alternativas para manter a estrutura do Estado funcionando adequadamente neste período de crise.

ACM Neto compara Rui a Dilma

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comparou o governador Rui Costa (PT) à correligionária e ex-presidente Dilma Rousseff, durante uma solenidade realizada no Palácio Tomé de Souza, na Praça Municipal, na manhã de hoje (30). Segundo o prefeito, muito do que foi visto na gestão da petista após a eleição de 2014 começou a se repetir no atual governo baiano.

“Honestamente sinto o Rui Costa de 2018 como a Dilma de 2014. Estou sentindo a mesma coisa. Dilma se reelegeu com um discurso e depois adotou prática completamente diferente. O vídeo ele é constrangedor, tem um estelionato eleitoral. Ele maqueou, durante a campanha, a grave crise fiscal. Ele agora diz que é difícil, mas não disse na campanha”, afirmou o democrata, citando um vídeo divulgado nesta semana pelo governador.