Autores de tentativa de homicídio e tráfico são presos em Ilhéus


Foto divulgação Polícia Civil.

Policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Ilhéus, cumpriram, na quarta-feira (21), dois mandados de prisão de acusados de tráfico de drogas e tentativa de homicídio, naquela cidade.

Wellison Andrade dos Santos, o “Nem”, teve a prisão preventiva cumprida ao se apresentar na 7ª Coorpin / Ilhéus. Ele é acusado de dupla tentativa de homicídio, ocorrida em setembro deste ano, no bairro de Nossa Senhora da Vitória. “As vítimas estavam em um bar, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo”, explica o coordenador da 7ª Coorpin, Evy Paternostro.

Conforme as investigações, José Roberto Freitas Viana, o Zé do Pó, Ualisson Santos da Silva, o Kiko e Daniel Calixto de Souza dos Santos, o Danielzinho, são co-autores do crime e foram presos anteriormente. “Welisson era o último autor que restava ser preso”, afirma Evy.

Já o traficante Aldair de Jesus Santos, o “Rato”, teve o mandado de prisão cumprido na quarta-feira (21), por equipes da 7ª Coorpin. Integrante de um grupo criminoso, responsável pela distribuição de entorpecentes no bairro Nossa Senhora da Vitória, naquela cidade, Aldair era é um dos alvos da Operação Lâncome, realizada em setembro deste ano. Ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o sistema prisional.