Eustácio Lopes é eleito presidente do SINDPOC – Sindicato dos Policiais Civis da Bahia


O investigador de polícia, Eustácio Lopes e o Perito Técnico, Diego Messias.

O investigador de polícia lotado em Ilhéus, Eustácio Lopes, venceu a eleição para presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, pela Chapa 1 – União, Força e Transparência. Outro membro da chapa vitoriosa é o perito técnico Diego Messias também lotado em Ilhéus, que foi eleito 2º Vice-presidente do sindicato.

A chapa 1 obteve 530 votos, as demais derrotadas chapa 2 (216 votos) e Chapa 3 (324).

Eustácio promete encampar lutas e prioridades pela categoria, como a reestruturação salarial da Polícia Civil (novo plano de cargos e salários); Eleições diretas para escolha do delegado geral e diretor do DPT; Descentralização do jurídico do SINDPOC (Escritório jurídico em todas às Coorpins); discutir a implementação do ciclo completo da atividade policial e carreira única policial, objetivando dar mais efetividade ás atividades de Polícia Judiciária na Bahia, entre outras ações.

Segundo Diego Messias em bate papo com o Blog Agravo, O próximo passo é reabrir o diálogo com o governo do Estado, com a intenção urgente de restruturação a remuneração do policial civil, além de buscar o reconhecimento jurídico do Perito Papiloscopista como Perito oficial, e buscar nacionalmente a aprovação do piso nacional da Polícia Civil.