Vídeo: Acusado de sequestrar cigano em Ilhéus, é executado dentro de mercado


A vítima é Luciano Ribeiro Dantas, 45 anos. Ele fazia compras no supermercado quando foi metralhado e a execução foi registrada pelas câmeras de monitoramento do comércio.

Um homem identificado como Luciano Ribeiro Dantas, 45 anos, foi executado no sábado (29) dentro de um mercado no município Cerejeiras, Cone Sul de Rondônia. Segundo informações do site Vilhena Notícia, Luciano foi surpreendido por dois homens dentro do estabelecimento comercial e foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

Luciano é acusado de ser integrante da quadrilha, envolvida no sequestro e desaparecimento do cigano Iranildo Gama Queiroz, em agosto de 2017, na cidade de Ilhéus. (Clique aqui e leia a matéria).

Horas depois do assassinato uma operação da Polícia Militar conseguiu prender os suspeitos de executarem Luciano, e um terceiro homem, que teria dirigido o carro para dar fuga aos pistoleiros também foi preso. Eles trocaram tiros com a polícia na área rural de Colorado D’oeste. Um quarto participante do crime ainda é procurado.

Autores da morte de Luciano foram presos. Foto divulgação Policia.

Após a prisão os suspeitos prestaram depoimento e confessaram terem recebido R$200 mil para matar Luciano. Com eles a PM apreendeu várias armas, incluindo uma submetralhadora.

Esse é o segundo atentado que Luciano sofre. Após deixar a prisão ele se transferiu com parte da família para Palmas, capital do Tocantins e no dia 26 de junho deste ano, ele e quatro de seus familiares foram surpreendidos por homens fortemente armados. O ataque deixou três feridos e um morto, João Vitor Cerqueira, apontado pela polícia como sobrinho de Luciano. ( Clique aqui para ler a matéria)

Confira o vídeo que mostra o homicídio de Luciano: