Zé Ronaldo: “Nova Viçosa e Teixeira de Freitas foram abandonadas pelo governo estadual”


Zé Ronaldo.

Recebido em Nova Viçosa, a 989 quilômetros de Salvador, pelo prefeito Manoel Costa Almeida, o candidato Zé Ronaldo (DEM) participou ontem de um encontro de lideranças ao lado do candidato ao senado Jutahy Magalhães Jr (PSDB) e do candidato a deputado federal José Carlos Aleluia.

Segundo Zé Ronaldo, nada justifica a ausência do governo do estado nessa região tão rica em belezas naturais. “Quando cheguei no extremo sul, comecei a conversar com lideranças e moradores, e logo me falaram que, por ser uma cidade que faz divisa com outros estados, a população é esquecida”, relatou. “Temos belas cidades turísticas nessa região e precisamos melhorar a infraestrutura para que o mundo inteiro possa conhecer esses lugares. Me pediram também um hospital regional, mais segurança. Garanto que a Bahia voltará ao rumo certo e o nosso povo terá respeito e dignidade. Permitam que eu seja governador da Bahia para ajudar o prefeito Manoel a cuidar ainda melhor de Nova Viçosa”, disse Zé Ronaldo.

Em resposta, o prefeito disse que Zé Ronaldo é um exemplo de homem público que sabe administrar com responsabilidade. “É difícil hoje em dia o prefeito e vereadores reunirem tanta gente para falar de política. O povo veio aqui para ouvir o novo. Aqui temos pessoas de bem que sabem que o governo do estado não fez nada por nossa cidade. Alerto a população de Nova Viçosa que precisamos de um gestor que conheça a nossa realidade e que traga para cá o desenvolvimento”, discursou o prefeito Manoel Costa.

Para o comerciante Lucas Trindade, 35, é preciso que o governo estadual tenha atenção com o município. “Eu sou morador há 30 anos e não lembro de uma obra que mudasse a realidade do povo daqui da cidade. Aqui não é diferente dos outros municípios. Eles vieram para cá prometer e enganar o nosso povo, mas a gente sabe que a verdade sempre prevalece. Nós queremos é mais atenção do governo estadual para poder fomentar a atividade turística. Eu tenho certeza que com isso vai ter emprego para muita gente”, disse Lucas.

Estiveram presentes no local os vereadores Francisco Fidelis, Fabiano Rodrigues da Silva, Evanete de Souza Costa, Edimilson Figueiredo, Mozart Pereira de Souza Junior, Ivaneide Dutra Neves, João Farias, José Anastácio Carvalho Machado, além do vereador de Mucuri Saulo Souza Santos, o procurador aposentado Nilo e o ex-vice-prefeito Célio da Farmácia.

Hoje pela manhã, Zé Ronaldo esteve em Teixeira de Freitas, onde participou de uma carreata saindo da Praça da Melancia, percorrendo todo o centro do município, acompanhado de Caio Checon, candidato a deputado federal , Tude, ex-prefeito de Camaçari e candidato a deputado estadual, Arthur Dapé, vereador de Eunápolis (representando Cordélia, candidata a deputada estadual), Adalberto, ex-prefeito de Veredas, Jackson, ex-prefeito de Lajedão , Arthur, presidente do Democratas, Marta Helena, candidata a deputada estadual, Alexandre Guerra, candidato a deputado federal.

Segundo o trabalhador autônomo João Castro, 28, o atual governador esteve em Teixeira e prometeu mais uma vez a construção do Hospital Regional.

“A gente cansou de ser enganado. Promessa de novo? A gente não quer. Queremos um homem que não faz promessas e sim compromissos que mudam a vida da população. Se Zé Ronaldo falou que vai construir, ele entregará esse hospital para o povo do extremo sul baiano”, disse João Castro.

“Em meu plano de governo, registrado no Tribunal Regional Eleitoral, está prevista a construção do Hospital do Extremo Sul, que será localizado em Teixeira de Freitas. O povo sofre muito com a regulação e muitas pessoas morrem na fila e no deslocamento para Salvador. Vamos humanizar a saúde e dar um atendimento de qualidade para todos os baianos. Serão 11 Centrais Regionais de Regulação. O atendimento será mais rápido e mais próximo”, garantiu Zé Ronaldo.