Prefeito entrega alvará que autoriza construção do Assaí Atacadista em Ilhéus


Durante solenidade realizada nesta quinta-feira, 13, o prefeito Mário Alexandre fez a entrega do alvará que permite a construção de uma unidade do grupo Assaí Atacadista na cidade de Ilhéus, cujo investimento deve gerar cerca de 400 empregos no município. O ato, realizado no estande do Cidadelle, à margem da Rodovia Ilhéus-Canavieiras, contou com a presença do diretor geral do Grupo Assaí, Sandro Oliveira, do secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sergio Santos, representantes de autoridades empresariais e de trabalhadores, entre outras autoridades.

O prefeito Mário Alexandre comemorou a medida, após diversas providências feitas junto ao governo do Estado e do diálogo mantido com o Ministério Público, no sentido de agilizar a execução do projeto. Dentre as ações trabalhadas pelo governo municipal, houve também a concessão da licença ambiental por parte do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para construção do empreendimento, na zona sul da cidade.

“Enquanto só aumenta o desemprego em todo o país, Ilhéus começa a fazer uma obra que vai gerar, direta e indiretamente, 400 empregos para o nosso povo. Se não tiver nenhum tipo de empecilho – com fé em Jesus, no começo do ano que vem, teremos o Atacadista Assaí, do grupo Pão de Açúcar, gerando renda para nossa cidade”, declarou o prefeito. Logo após a entrega do alvará, foram iniciadas as obras de preparação do terreno para construção do equipamento.

O diretor do grupo empresarial, Sandro Oliveira, disse que o Assaí é uma empresa que já tem 44 anos no mercado. “Nós fazemos parte do grupo Pão de Açúcar e temos 132 lojas no País. Na Bahia, estamos desde 2013, quando instalamos nossa primeira loja em Juazeiro e, desde lá, a gente já tinha vontade de estar aqui em Ilhéus, por ser um polo, uma cidade que tem uma importância grande para a região. A gente percebeu que aqui era viável instalar uma loja do porte da nossa. Então, estamos falando na perspectiva de cerca de 400 pessoas empregadas na própria cidade”, declarou.

O ato de entrega do alvará ao Grupo Assaí foi prestigiado também pelos vereadores Abraão Santos, Aldemir Almeida, Jerbson Moraes, Nerival Reis, Paulo Carqueija e Paulo Meio Quilo, os secretários municipais de Educação e de Agricultura e Pesca, Eliane Oliveira e Walmir Freitas, além dos presidentes da Associação Comercial de Ilhéus, Antonio Marcos Silva, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Clóvis Júnior, do Sindicato do Comércio, Antonio Costa, entre outros.