Polícia Civil de Ilhéus faz operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão de autores de homicídio.


Foto: Polícia Civil

Na manhã da quarta-feira (05), policiais civis de Ilhéus cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão decretados pela 1ª Vara do Tribunal Júri desta comarca, contra os autores do homicídio de Felipe de Oliveira Maciel, vulgo “Ccacau”, ocorrido no dia 15/08/2017.

A operação resultou no cumprimento dos mandados de prisão de Ueverton Barbosa dos Santos, vulgo “FELIPE BARBOSA ou EDU”, Everan Santos Xavier, vulgo “VEL”, e José Cardoso Ferreira do Santos Neto, vulgo “NETO DA SOLEDADE”, este cumprido no presídio Ariston Cardoso.

Em decorrência das buscas foram apreendidos: 32 pinos, sendo 31 na cor rosa e 01 na cor azul de um pó branco, com semelhança análoga a cocaína, pesando 23 gramas, 88 pedras de uma substância semelhante a crack, embaladas em papel alumínio, pesando cerca de 18 gramas, 02 aparelhos de telefone celular das marcas Samsung e LG, 02 pen drives da marca Scandisk e 01  balança de precisão da marca Original Line.

A ação resultou também na lavratura do auto de prisão em flagrante de Ueverton Barbosa dos santos, vulgo “FELIPE BARBOSA ou EDU”, pelo crime de tráfico de drogas. A investigação foi realizada pelo Núcleo de Homicídios da 7a COORPIN/ Ilhéus sob a coordenação da delegada Andrea Oliveira. A execução da Operação contou com o emprego de 12 (doze) policiais civis das unidades do Núcleo da DH, DRFR e 1ª DT.