Aeroporto de Ilhéus será gerido pela Socicam


Pista do aeroporto Jorge Amado – José Nazal

A empresa Socicam Administração Projetos e Representações Ltda foi a vencedora da licitação para administrar o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, pelos próximos 30 anos.

Em Ilhéus, são estimados investimentos de R$ 100 milhões ao longo dos anos da concessão. Nos cinco primeiros anos do contrato estão previstos R$ 30 milhões para ampliação do terminal de passageiros e o estacionamento de veículos.

Também estão incluídos nesta primeira fase a restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, pátios, taxiways e vias de serviço, alám, da reforma e ampliação da Seção de Combate a Incêndio.

Construído na década de 30, o aeroporto Jorge Amado é um dos mais antigos do estado e o terceiro maior em passageiros. Além de ampliar o terminal, a empresa terá que fazer o estudo de localização, projeto e licenciamento ambiental para o novo aeroporto.

A Socicam já administra aeroportos na Bahia, Ceará, Minas Gerais e Goiás, além do de Goiânia, com 34 mil m² de área construída e capacidade de 6,3 milhões de passageiros por ano. Nele, ela cuida da área comercial, com 93 lojas, manutenção e limpeza.

Os aeroportos administrados pela Socicam são os de Goianá, Ipatinga e São João Del Rey, em Minas Gerais; Caldas Novas e Goiânia, em Goias; Jericoacara e Aracati, no Ceará; Vitória da Conquista, Comandatuba e agora Ilhéus, na Bahia.

A empresa também administra terminais rodoviários, incluindo os maiores do país, como os de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Com informações O Tabuleiro.