Itabuna recebe Núcleo do Sul da Bahia da ABRH


Unidade já conta com diversas atividades programadas

No dia 07 de agosto, na Unime Campus II de Itabuna, aconteceu o lançamento do Núcleo do Sul da Bahia da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Naquela noite foi apresentada a diretoria do Núcleo da ABRH Bahia – Sul, que estrategicamente contará com vários integrantes/voluntários que já atuam na área de RH de grandes empresas da região, com uma vasta experiência e vontade de fomentar boas práticas de Gestão de Pessoas.

O Núcleo já possui diversas atividades programadas, dentre elas: visitas técnicas em grandes empresas, Grupo de práticas um grande seminário agendado para o mês de novembro/2018, todas as ações voltadas para o desenvolvimento dos empresários, profissionais de Recursos humanos e estudantes.

Presenças
O evento teve início com a palestra de Cezar Almeida, Presidente da ABRH – BA, que abordou a temática “Gestão Baseada na Confiança”. O convidado especial da noite, Theunis Marinho, ex-presidente da Bayer Polímeros S/A, conduziu uma palestra abordando o tema “Sonhar Alto, Pensar Grande”, o qual também é título do seu livro. Os primeiros 200 primeiros convidados a chegar ao evento foram presenteados com a publicação.

“Para nós, é de fundamental importância a expansão da ABRH no sul da Bahia e imensa a felicidade em poder iniciar esse núcleo com profissionais competentes da região”, disse Cezar Almeida, diretor da ABRH Bahia.

A diretora regional do Núcleo, Caroline Magno, reforçou que a Região está sendo agraciada pela oportunidade de receber as boas práticas de Gestão de Pessoas através de uma instituição de referência como a ABRH.

Cerca de 230 pessoas estiveram presentes no evento, entre autoridades, empresários e profissionais liberais da região, tais como: Sérgio Velanes, atual Presidente da Associação Comercial de Itabuna, Gilberto Santana Secretário de Transportes de Itabuna e Wellington Ferraz, diretor do Sindicato dos Contabilistas.

Sobre a ABRH

A entidade é não governamental e sem fins lucrativos e tem por finalidade, o desenvolvimento de pessoas, organizações e sociedade, através da educação, cultura, apoio técnico e científico, capacitação, pesquisa, atividades associativas e ação social.

Segue abaixo composição completa da diretoria e Conselho do Núcleo da ABRH Bahia – Sul:

Diretoria:

Diretora (Sul da Bahia) – Caroline Magno Lemos

Diretor (Ilhéus) – Alexandre Régis

Diretora (Itabuna) – Jaciara Santos

Planejamento Estratégico – Lorene Machado

Responsável pelo Prêmio Ser Humano – Gabriele Reis

Administração Financeira – Carla Silveira, Alessandra Barreto e Gilmara Alves

Grupo de Práticas – Suely Ribeiro, Jadilla Sousa, Elba Karla, Cristiane Nunes e João Victor

Diretoria de Eventos – Isadora Fernandes, Ivana Almeida, Gersolita Almeida, Ivone Santos, Fernanda Moreira e Amanda Souza

Visita Técnica – Tamara Cruz, Paulo Cezar e Lucielma Dias

Conselho:

Eneila Cerqueira

Diana Schroeder

Luciano Dias

Marcelo Machado

Odirley Enock

Wellington Ferraz