Eleições 2018: Flávio Rocha, da Riachuelo, anuncia apoio a Bolsonaro


Bolsonaro e Flavio Rocha durante o anúncio do apoio.

O dono das lojas Riachuelo, Flávio Rocha, que chegou a se colocar como candidato a presidente neste ano, anunciou nesta sexta-feira apoio ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro. A reunião entre os dois aconteceu pela manhã, em São Paulo.

Em momentos diferentes da campanha, os dois chegaram cada um a dizer que o outro não estaria suficientemente à direita para receber apoio do outro.

O dono da Riachuelo também chegou a dizer que Bolsonaro era como um iceberg no caminho do Brasil. Agora mudou de ideia.

Debate da Band

Quem esperava por embates acalorados e até alguns candidatos perdendo a cabeça no primeiro debate com presidenciáveis de 2018 pode ter se frustrado com um evento que foi considerado “morno” por boa parte dos telespectadores e sem a já tradicional eleição de vencedores e perdedores. Para quem ficou com um olho no debate e outro na internet, no entanto, houve um vencedor claro – pelo menos no ambiente online.

Jair Bolsonaro (PSL) foi o campeão em diversas métricas: número de menções no Twitter, conquista de novos seguidores durante o debate e uso de hashtags, segundo o Sistema Bites, que captou os fluxos de opinião gerados nas últimas horas pelo público digital em seus perfis no Twitter e interações nas páginas oficiais dos candidatos no Twitter e no Facebook, nas buscas no Google Brasil e no compartilhamentos de links de notícias sobre o primeiro encontro na televisão dos candidatos a presidente.

A combinação desses dados revela que os adversários de Bolsonaro ainda não encontraram uma estratégia consistente para desidratá-lo até o primeiro turno – pelo menos quando o assunto é popularidade na internet. Bolsonaro deixou o debate com a mesma popularidade que entrou.