Convenção oficializou candidatura de Rui Costa ao Governo da Bahia


O PT/Bahia realizou neste sábado (04) sua convenção no Parque de Exposições em Salvador, numa aliança com 13 partidos, e homologou para a chapa majoritária, denominada Mais Trabalho por Toda a Bahia, os nomes de Rui Costa (PT),governador, vice João Leão (PP) e dos candidatos ao senado Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD).

O registro das candidaturas da chapa “Mais Trabalho por toda a Bahia” será feito no dia 15 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, quando também será entregue o Programa de Governo Participativo (PGP 2018) do pré-candidato Rui Costa. De 7 de julho a 2 de agosto, Rui realizou reuniões plenárias com sua militância em 18 cidades baianas para ouvir propostas para construção do PGP. As demandas prioritárias de cada um dos 27 territórios de identidade que compõem o estado estarão no programa de Governo.

A aliança para as eleições majoritárias contam com 14 partidos PT, PSD, PP, PR, PSB, PC do B, PDT, PRP, PMB, Podemos, Avante, PTC, PMN e Pros.

O presidente do PT/Bahia Everaldo Anunciação destacou a importância das alianças lembrando que “as três vitórias consecutivas que tivemos na Bahia foram frutos destes acordos.” Depois da convenção no Estado,ele foi participar da Convenção Nacional do PT.

Proporcionais

Os partidos que compõem a base de Rui Costa vão se organizar da seguinte maneira na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados:

Coligações de deputados estaduais

– Chapão: PT, PSB, PSD, PP, PR, PDT, PRP, PMB, Podemos, Avante e Pros

– Chapinha: PTC e PMN

– PC do B sai sozinho na disputa estadual

Coligações de deputados federais

Chapa 1: PT, PSB, PSD, PC do B, Avante, Podemos, PR, PP

Chapa 2: PDT e PROS

Chapa 3: PTC, PMN, PRP e PMB