Ilhéus: Operação da Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa e elucida homicídio no bairro da Conquista


Dois indivíduos foram presos juntamente com um adolescente na operação. Foto divulgação Polícia Civil.

Uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (20) no Alto do Formoso prendeu em flagrante, três integrantes de uma facção criminosa.

As investigações eram por conta do homicídio de Antonilson Maues da Silva, vulgo Big Loura, ocorrida no dia 18/07 na Rua querido Cardoso, em decorrência de confrontos entre facções criminosas, “Terceiro” que controla o tráfico de drogas no Alto do Formoso, e o “Raio B” que controla o tráfico de drogas na região dos morros do Rombudo e Jamaica.Todas as localidades ficam no bairro da Conquista.

Foram presos dois indivíduos identificados como Marcio Batista de Jesus e Leosmario da Hora Lima, e um adolescente. Segundo a Polícia, os três estão envolvidos no homicídio de Big Loura, sendo o menor o executor.

Foram encontradas drogas com o adolescente (nascido em 19/03/2001), um revólver calibre .38, marca TAURUS, numeração suprimida, cabo emborrachado, municiado com 06 (seis) munições calibre .38 marca PMC SPL intactas; 38 (trinta e oito) papelotes de cocaína com peso estimado de 17 gramas; 12 (doze) pedras de crack embaladas para venda com peso estimado de 06 gramas; um tubo de rolo de filme fotográfico, contendo vários fragmentos de crack com peso estimado de 3,7 gramas; 35 (trinta e cinco) papelotes de maconha com peso estimado de 36 gramas.

Leosmario indicou aos policiais onde estavam escondidos no pé do morro, as drogas, balança de precisão e dinheiro. Foi localizada uma bolsa de cor marrom com tecido aveludado contendo no interior em sacos pedras com peso de 450 (quatrocentos e cinquenta) gramas de crack; 04 tabletes no plástico e 01 pedaços menor com peso de 1.680 (um mil seiscentos e oitenta gramas de maconha.

O adolescente e os outros suspeitos foram encaminhados ao Núcleo de Homicídios para serem ouvidos no procedimento do assassinato. A arma apreendida será encaminhado para Micro Comparação Balística com o projétil extraído do corpo da vítima.

Segundo informações da Polícia, o adolescente já conta com 04 representações por prática de ato infracional (03 por tráfico; 01 por porte ilegal de arma de fogo) com trâmite na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus, sendo inclusive expedido 02 Mandados de Busca e Apresentação de Adolescente Infrator em Juízo, que foram cumpridos e determinado a restrição de liberdade.