Cenoe promove aula com tema “Desafios na reconstrução orbital” dia 18


Nos países desenvolvidos, a principal causa de trauma facial são acidentes de veículo, mas este mecanismo tem sido substituído por violência ; nos países em desenvolvimento, um das principais causas desse traumatismo se encontra no ambiente de trabalho, onde não há formação técnica especializada e aparelhagens seguras.

Outras causas de trauma facial incluem quedas e lesões esportivas. Deformidades traumáticas na área ocular podem afetar o paciente em termos de função e estética. Reconstruções orbitais exigem um cirurgião com alto nível de precisão e experiência, para reduzir complicações e maximizar os resultados funcionais.

Para falar desse assunto, na próxima segunda-feira (18/06), a partir das 19h na sede da Cenoe, localizada na Avenida Soares Lopes em Ilhéus, o Dr. Benevides França, CRO 5773, Cirurgião Buco Maxilo Facial e o Dr. Victor Nassri CREMEB 18696, Cirurgião Plástico, farão uma aula especial sobre “Os desafios da reconstrução de órbita”. O evento é voltado para médicos, dentistas e profissionais da área da Saúde.