Curso Gabaritando promove Aula show sobre Escravidão/Racismo e Cultura Africana no Brasil.


O curso Gabaritando de Ilhéus, projeto socioeducacional sério coordenado pelo professor e socioeducador Emenson Silva, desponta na inovação pedagógica e na formação técnica dos seus alunos.O curso Gabaritando realizará no sábado (16) a partir das 14h, uma Aula Show com três grandes professores de Ilhéus, que falarão sobre o tema Escravidão, racismo e Cultura Africana no Brasil. Prof. Dagson Borges, mestrando em História, Prof.e Pesquisador em socioeducação Emenson Silva e a Prof.ª Doutoranda  Luzi Borges da UESC, vão levar aos alunos que farão o ENEM 2018, uma reflexão sobre a temática.

Para  o Prof. Emenson Silva, “é notória a importância da cultura africana no Brasil, pois contribuiu com a economia, e com nossa formação cultural da colonização até os dias atuais. A cultura africana no Brasil está presente em vários aspectos como culinária, música, instrumentos musicais, dança e religião”. Para a Prof.ª Doutoranda da UESC, Luzi Borges, “refletir com o público jovem esse tema é realizar um trabalho de combate à prática do Racismo e da intolerância nas suas mais variadas formas. Será um grande momento de reflexão e de aprendizagem”. Já o Prof. e Historiador Dagson Borges, afirma que vale destacar que o processo de escravidão no Brasil, foi a base de sustentação da economia brasileira até o final do Império, faremos uma reflexão da chegada dos negros africanos para o Brasil e uma análise apurada da situação atual dessa população no país.

Para garantir uma vaga na Aula Show é necessário realizar a inscrição levando à sede do Gabaritando uma resma de papel de ofício. As vagas são limitadas. Curso Gabaritando: quem passa, estuda aqui! Telefones para contato: 3633 7421 / 98854 2540. Endereço: Rua dos Cometas, 54, Malhado, Ilhéus.