Ao lado do senador Otto Alencar, Coronel reúne 5 mil partidários do PSD em encontro em Lauro de Freitas


Mais de 5 mil pessoas, entre prefeitos, vereadores e lideranças políticas do município de Lauro de Freitas e Região Metropolitana de Salvador participaram ontem à noite (07.05), no Espaço Sorriso, em Lauro de Freitas, do I Encontro Metropolitano do PSD – Partido Social Democrático, coordenado pelo presidente estadual da legenda, senador Otto Alencar, pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, e pela presidente do partido no município, a deputada estadual Mirela Macedo, e a vereadora pessedista Mirian Martinez.

Estavam presentes também a coordenadora do PSD Mulher da Bahia, deputada Ivana Bastos; os deputados estaduais Ângela Sousa e Manassés; e a presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel.

“Quando chegamos em um auditório como esse, lotado em uma noite chuvosa de segunda-feira, é que sentimos quando o PSD cresceu e é forte. E é forte e respeitado porque tem a liderança na Bahia de um homem público preocupado com as questões principais do estado, aquelas que afligem a maioria dos baianos, e não com seus interesses pessoais. Estamos organizando a militância do partido, principalmente através dos diretórios do PSD Jovem e PSD Mulher, porque partido sem povo está fadado a desaparecer. E aqui, em Lauro de Freitas, temos uma parceria muito forte com a prefeita Moema Gramacho”, destacou Coronel.

“Estamos trabalhando e trabalhando, porque, como sempre digo, nada resiste ao trabalho. Sob a liderança competente do governador Rui Costa, estamos plantando as bases de uma Bahia mais desenvolvida, com mais educação, saúde e segurança. Esse nosso primeiro encontro regional do partido em Lauro de Freitas mostra que estamos no caminho certo. Vamos crescer mais ainda, porque há um desejo muito grande da juventude, das mulheres, dos trabalhadores de participar do debate político”, destacou o presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar.

“Lauro de Freitas repete o sucesso do evento que fizemos em setembro do ano passado em Irecê, e que iremos fazer em todos os rincões da Bahia. Queremos contar com a força das mulheres e da juventude para que a gente possa mudar a política, separando o que é bom do que não presta. O PSD conta hoje com 13 prefeitas e 77 vereadoras. É a legenda com a maior representação feminina e a mulher tem o papel de promover a renovação política que deverá ser feita no próximo dia 7 de outubro”, diz a deputada estadual Ivana Bastos, que será eleita, nos próximos dias, presidente da UNALE – União dos Legislativos do Brasil.

REPRESENTATIVIDADE

O PSD possui nove deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia, cinco parlamentares na Câmara Federal, o senador Otto Alencar, além de deter a presidência do parlamento baiano na figura do deputado estadual Angelo Coronel. Comanda a UPB – União das Prefeituras da Bahia – através da pessoa do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. E dirige a prefeitura de 89 municípios baianos, com uma base no legislativo municipal de cerca de 600 vereadores.