Prefeito de Itacaré discute com Sindicato sobre reajuste e os avanços na educação


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na manhã desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores, com a direção da Delegacia Sindical Costa do Cacau da APLB-Sindicato para discutir sobre importantes questões como o reajuste dos servidores docentes e não docentes, Plano de Cargos e Salários, pagamento do 1/3 de férias e os avanços nos direitos da categoria. O encontro contou com a participação do secretário de Administração, Júnior Andrade, da secretária de Educação, Joselita Santana, vereadores, dirigentes sindicais, trabalhadores em educação e foi aberto a toda a comunidade interessada em discutir sobre os investimentos que vem sendo feitos nos últimos meses e a qualidade do ensino em Itacaré.

Antônio de Anízio fez questão de colocar que o governo municipal sempre esteve aberto ao diálogo com os servidores públicos e desde a gestão anterior vem buscando a melhoria da qualidade do ensino e a valorização dos trabalhadores em educação, tendo apresentado, na oportunidade, o Plano de Cargos e Salários, um marco na histórico do ensino em Itacaré. No encontro também fez questão de discutir cada um dos pontos da pauta de reivindicações da APLB Sindicato e colocou as secretarias municipais à inteira disposição para avaliar todas as propostas apresentadas.

Com relação ao reajuste dos trabalhadores em educação docentes, o prefeito anunciou que faz parte do planejamento da Prefeitura de efetuar já nos salários do mês de maio o reajuste do piso salarial de 6,81%. Também discutiu sobre outros itens como a mudança de nível, pagamento do 13% salário referente ao ano de 2012, pagamento do 1/3 de férias dos servidores não docentes, estudo na folha de pagamento, programas de incentivo à aposentadoria, além do apoio do sindicato para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino público em Itacaré.

Ainda na reunião a direção da delegacia sindical da APLB apresentou ao prefeito Antônio de Anízio um levantamento feito durante o trabalho realizado pela Rede Vida Viva no município, com o apoio da Prefeitura, que identificou as causas do adoecimento no local de trabalho e as ações que devem ser adotadas de forma conjunta para resolver esses problemas. Um novo encontro entre o sindicato e os secretários municipais já foi agendado onde será dado o prosseguimento da discussão de todos os pontos apresentados e buscar de forma coletiva os avanços não somente com relação à questão salarial, mas na melhoria do ensino de um modo geral.