Una: Violência e mortes assustaram cidade na última semana


Na última quinta-feria (05), na cidade de Una, integrantes Polícia Civil, da 1ª Delegacia de Ilhéus, sob o comando do DPC Thiago Almeida, com autorização da Coordenadoria Regional, juntamente com a Polícia Militar, nas Companhias 71ª CIPM e CIPE CACAUEIRA, no curso de uma operação policial que monitorava um grupo criminoso perigoso que atuava na cidade com muita violência, empreenderam diligência para localizar o indivíduo conhecido como “Nem”, de nome Edeilton dos Passos, integrante do grupo comandado por Fabinho; e era investigado como autor de diversos roubos, homicídios, ameaças e tráfico de drogas nas regiões urbana e rural de Una.

Informações indicaram que Nem estaria escondido e armado no imóvel de seu avô Raimundo, localizado na Rua da Marinha, n 3, Marcel Ganem. Ao adentrar no imóvel e anunciar a presença da polícia, Nem fugiu de um dos quartos realizando disparos contra a equipe da polícia civil, que revidou.  Diante da agressão de Nem, não foi possível render o mesmo no interior do imóvel. A saída da casa era monitorada pela 71ª CIPM, que também foi recebida com disparos, tornando necessária a reação da polícia militar.

Quando alcançado pelas equipes policiais, rendido e tomado do mesmo o revólver, calibre 38, com numeração suprimida utilizado no confronto, foi prestado o imediato socorro. No hospital de Una, o médico Dr. Juliano Sales constatou o óbito.

Com Nem foram apreendido um revólver calibre 38, com 4 munições deflagradas e duas intactas. No interior do quarto que o mesmo evadiu foi encontrada uma embalagem contendo diversas pedras de crack prontas para comercialização. Nem foi reconhecido como autor por uma das vítimas do roubo da Toyota Hilux ocorrido dias atrás na cidade de Una.

Outra morte em Una

Um indivíduo identificado como “Erinho” de aproximadamente 25 anos, morreu em confronto com a guarnição de Polícia Cipe Cacaueira, na noite do sábado (07).

As  primeiras informações dão conta que o fato ocorreu na Região da Fortaleza, zona rural do município de Una.

O corpo encontra-se no necrotério do Hospital Municipal Frei Silvério aguardando uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Ilhéus.