Reviravolta: ACM Neto joga a toalha e desiste de candidatura ao governo do Estado


ACM Neto jogou a toalha.

Diferente do que a imprensa divulgou ontem à noite, baseada nas informações de aliados, ACM Neto não será candidato ao governo da Bahia. Pesou a atual composição política, que mostra o atual governador Rui Costa líder nas pesquisas, nos quatro cantos da Bahia.

Na manhã de ontem, o gestor estava inclinado a declinar da candidatura, mas à noite chegou a confirmar a apoiadores que disputaria o pleito, após um entendimento com o PR e o deputado federal João Gualberto (PSDB), seria o vice na chapa.

No entanto, os republicanos se reuniram até as primeiras horas da madrugada de hoje com o governador Rui Costa (PT) e decidiram recuar do acerto e fechar com o projeto do petista à reeleição.

Neto afirmou oficialmente que desistiu por Salvador; “Quero deixar um legado definitivo para nossa cidade e foi por pesar tudo isso que decidi continuar na prefeitura. A partir de agora vamos iniciar as conversas. Pode ser que, em um primeiro momento, tenha mais de um nome nos partidos. Pode ser que marchemos juntos”, sinalizou.

O candidato possivelmente será o atual prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), que deve conversar com o partido e ACM Neto nas próximas horas para analisar o cenário.

O anúncio de ACM Neto gerou comemoração entre os petistas, que viam no herdeiro do carlismo o único capaz de bater Rui Costa nas urnas.