Ilhéus: Ex-candidato a vereador é acionado criminalmente por agredir funcionária pública


Vandilson Gomes. Foto arquivo Eleições/ TSE.

O ex-candidato a vereador Vandilson Gomes foi levado pela Polícia Civil para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher na última quarta-feira (28) depois de agredir uma servidora pública nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Depois de prestar esclarecimentos, Vandilson foi liberado. Nesta segunda-feira (02) a Secretaria de Desenvolvimento Social emitiu uma nota de repúdio, e lembrou que não é a primeira vez que ele agride uma servidora. “Sua postura equivocada tem sido recorrente, sejam através de atos como este mais recente ou agressões mesmo verbais durante o expediente, em reuniões de evento público promovido pela pasta”, diz a nota.

Vale lembrar que Vandilson tem outra passagem pela polícia. Foi filmado pelas câmeras de segurança furtando gabinetes da Câmara de Vereadores na gestão do ex- presidente Jailson Nascimento, o qual na época, o proibiu de entrar nas dependências do legislativo ilheense e fez uma ocorrência policial.

Confira a nota pública da Secretaria :

Nota de Repúdio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão física sofrida por uma de suas servidoras, na manhã da última quarta-feira (28), na sede da SDS. A violência foi praticada pelo ex-candidato a vereador, Vandilson Gomes.

Na ocasião, o agressor insistia em permanecer no setor administrativo da secretaria, de acesso restrito a funcionários, após a servidora solicitar que ele aguardasse o atendimento na recepção. Insatisfeito com a determinação, Vandilson empurrou pelas costas a servidora, de forma agressiva em ato que merece todo o nosso repúdio.

A Polícia Civil foi acionada e o agressor foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para prestar esclarecimentos. A servidora prestou queixa e o caso agora está em tramitação judicial.

Essa não é a primeira vez que Vandilson Gomes agride servidores da SDS. Sua postura equivocada tem sido recorrente, sejam através de atos como este mais recente ou agressões mesmo com agressões verbais durante o expediente, em reuniões e eventos públicos promovidos pela pasta.

Diante do exposto, a SDS e a Prefeitura de Ilhéus consideram inaceitável qualquer tipo de violência. Repudiam atos como estes e pedem providências às autoridades policiais e judiciais para que cenas lamentáveis como esta não voltem a acontecer.

Ilhéus, 2 de abril de 2018.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social