Jamil Ocké não foi inocentado na Operação Citrus


Desde a última segunda –feira (26) circula nas redes sociais e nas mídias ilheenses o arquivamento e absolvição de  processo contra o ex-secretário e ex-vereador Jamil Ocké e a ex-secretária de Educação Marlucia Rocha.

A informação é verídica, mas a mídia Jabista tenta veicular a decisão como sendo na operação Citrus, que não tem nada a ver.

A decisão judicial referida é da 3ª Vara dos Juizados Criminais de Ilhéus sob as acusações de terem ambos praticados crime ao não apresentarem as informações solicitadas pelo MP.

Vale lembrar que na operação Citrus, a pedido do Ministério Público estadual, a Justiça condenou em 1ª instância os ex-secretários de Desenvolvimento Social do Município de Ilhéus (SDS), Jamil Chagouri Ocké e Kácio Clay Silva Brandão, a nove anos de reclusão por crimes de fraudes em licitações. Também foram condenados o empresário Enoch Andrade Silva a 11 anos e 11 meses de pena de reclusão, e mais cinco pessoas envolvidas na associação criminosa denunciada à Justiça pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus.

Eles são alvos da ‘Operação Citrus’, deflagrada no mês de março de 2017 pelo MP com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamento em procedimentos licitatórios e contratos realizados pela Prefeitura de Ilhéus.