Armas e drogas apreendidas pela Cipe Cacaueira no Sul da Bahia


Foto divulgação SSP/BA.

Os municípios vizinhos de Coaraci e Almadina, no sul do estado, foram palco nesta quarta-feira (28), de uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), com apoio da 15o Batalhão da PM (Itabuna). Na ação em Coaraci, as guarnições prenderam Lázaro Jesus de Souza, o “Laion”, com um revólver calibre 32, 19 porções de crack, cinco de maconha e sete de cocaína, cinco celulares e R$ 341 reais.

Já em Almadina, os policiais foram recebidos a tiros e no confronto, Reginaldo da Silva Araújo, o “Regis” foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma pistola de dois canos calibre 22 e outra de ar comprimido, além de 146 gramas de maconha, uma balança, quatro celulares e R$ 95 reais.

“Estamos trabalhando forte contra ao tráfico de drogas aqui na região, e a população pode colaborar fazendo denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia, pelo telefone 181”, afirmou o major Sandro Ferreira Lopes, comandante da Cipe/Cacaueira.

De acordo com a titular da Delegacia Territorial de Coaraci, delegada Ana Cristina Bastos, para onde “Laion” e todo o material apreendido foram levados, o criminoso foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.