Vereadores participam de reunião com a SESAB para cobrar melhorias na Saúde de Ilhéus


O vereadores Lukas Paiva, Paulo Carqueija, Ivo Evangelista, Fabrício Nascimento, Pastor Matos, Jerbson Morais, Nino Valverde, Makrisi Sá, Abraão Santos, César Porto, Juarez Barbosa e Nerival Reis já estão em Salvador para a reunião.

Nesta quinta-feira (15), vereadores de Ilhéus vão se encontrar com o secretário estadual de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas; e um dos assuntos principais será a tentativa de manutenção do Hospital Regional Luiz Viana Filho, que ao ser fechado gerou um verdadeiro caos para os ilheenses que buscam atendimentos de urgência e emergência.

A comitiva do legislativo ilheense, composta pelos vereadores Lukas Paiva, Paulo Carqueija, Ivo Evangelista, Fabrício Nascimento, Pastor Matos, Jerbson Morais, Nino Valverde, Juarez Barbosa, Makrisi Sá, Abraão Santos, César Porto e Nerival Reis; vai cobrar na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) a continuidade de dois tipos de atendimentos no Hospital Luiz Viana Filho, com pronto-socorro para atendimento de urgência e emergência, e também Pediatria, além de entregar um documento feito pela comissão de servidores do Regional juntamente com as entidades da Sociedade Civil Organizada e agentes públicos, relatando as dificuldades da saúde do município e cobrando providências imediatas.

Outro assunto de grande relevância que será debatido é a manutenção da Hemodinâmica nos hospitais São José e de Ilhéus. Segundo informações, esse serviço de Hemodinâmica pode ser centralizado no novo Hospital do Cacau, que seria mais uma derrocada para saúde do município.