II Colônia de Férias dos Cras leva alegria e valoriza a melhor idade


Com o tema “Cras Folia Tempo de Alegria”, aconteceu na manhã da segunda-feira (5), no Balneário Tororomba, em Olivença, a II Colônia de Férias dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para os idosos.

Cerca de 300 pessoas participaram da ação que tem como objetivo valorizar a melhor idade e realizar atividades de lazer e cultura por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Cras.

Com concentração na praça principal de Olivença, os assistidos percorreram as principais ruas, caracterizados com máscaras carnavalescas, pintura no rosto, brincando e dançando ao som das marchinhas de carnaval até chegar à estância hidromineral.

“Tá tudo muito bonito! Participei ano passado, esse ano está mais bonito ainda e ano que vem com fé em Jesus eu venho novamente”, destaca dona Deufina Ferreira, de 85 anos, assistida do Cras Olivença.

Recepcionados pelas equipes técnicas dos Cras, os idosos assistiram e participaram de diversas apresentações com o grupo de dança Carimbó, do Cras Vilela, grupo de dança de Olivença e o grupo de adolescentes do Iguape, Cras Dance.

“Temos que valorizar a melhor idade, levar o lazer, a alegria. São pessoas de vários bairros da cidade que estão participando das atividades que trabalham ainda a cultura e melhoram a qualidade de vida”, disse o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Animados pelo professor Jujuba, os usuários ainda participaram de aula de zumba, brincadeiras, banho de piscina e hidroginástica.

“É importante realizar atividades de integração com os usuários dos Cras, é um momento que estimula a convivência e o fortalecimento dos vínculos”, ressalta Soane Galvão secretária de Desenvolvimento Social.

Maria Rosa Filho, 72 anos, usuária do Cras Sul disse está emocionada. “É a primeira vez que venho no Balneário, é muito bom estar aqui, incentiva a gente a sair de casa, a fazer uma atividade física, estou muito feliz”, finaliza.