SDS leva serviços dos CRAS até as comunidades


O projeto “Cras na Comunidade”, aconteceu na manhã da segunda-feira (29) em Olivença, no núcleo Serra Negra. Com o tema  “O Cras como mediador social na comunidade indígena”, a ação realizou 88 atendimentos, entre encaminhamentos para o cartório (certidões de nascimento) e orientações individuais dos serviços sociais e do programa Bolsa Família.

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Olivença), o mutirão teve como objetivo levar para a comunidade indígena serviços e programas do governo federal.

Na oportunidade, “ainda foram prestadas informações sobre como funcionam os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) e   de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)”, relata a coordenadora do Cras Olivença, Isabel Cristina.

Nesta quarta-feira (31) um mutirão será realizado pelo (Cras Vilela), no espaço de convivência do conjunto habitacional Residencial Vilela, das 9 às 14 horas, exclusivamente para aquela comunidade.

A proposta é oferecer os serviços para as famílias que foram beneficiadas no programa “Minha Casa Minha Vida” e passaram a residir no local.

“Queremos aproximar a comunidade, levar os serviços ofertados pelo Cras para aquelas famílias e trabalhar junto à população”, destaca Denildes Evangelista, coordenadora do Cras Vilela.