Ilhéus: Fila para biometria já tem duzentas pessoas agora a noite para atendimento nesta terça-feira


Foto enviada pelo leitor Joaquim Costa Lino.

Termina já nesta quarta (31/1) o prazo para o recadastramento biométrico em Salvador e em outros 51 municípios baianos. Em Ilhéus, muitas pessoas estão buscando o serviço para o cadastramento.

Na noite desta segunda-feira, por voltas das 22 horas, duzentas pessoas já marcavam lugar na Faculdade de Ilhéus, zona sul de Ilhéus, um dos locais de atendimento para realizar o procedimento e evitar o cancelamento do título de eleitor.

Para o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a data a qual os eleitores baianos deverão estar atentos é 31 de janeiro de 2018, quando encerra-se a revisão do eleitorado e aqueles que não comparecerem terão os seus títulos cancelados. “A minha obrigação é alertar os eleitores sobre as implicações desse cancelamento. A Corte Eleitoral ainda não definiu quanto aos procedimentos que poderão ser adotados para a regularização dos títulos daqueles que não comparecerem. Então, o meu entendimento é o de que a regra é não arriscar e garantir a regularidade” ressaltou o presidente.