PT e PSDB estão unidos para acabar com a Lava Jato, diz Marina Silva


Marina Silva.

A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência pelo partido Rede Sustentabilidade, disse hoje, em Belo Horizonte, que os “partidos tradicionais de esquerda e de direita” estão unidos para acabar com a Operação Lava-Jato. “PT e PSDB, que nunca estão unidos, se uniram nesse propósito. Tanto que juntos apresentaram a ‘lei do abuso da autoridade’, para tentar intimidar a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal, tentaram apresentar o projeto de lei para anistiar o caixa dois, se mantêm firmes na defesa do foro privilegiado, o que é uma afronta ao povo brasileiro.”

Em Belo Horizonte, ela apontou que, passado o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “é fundamental que se tenha andamento os demais processos, como é o caso do senador Aécio Neves”. A ex-senadora disse que “mais de 200 deputados e senadores estão envolvidos e precisam ser investigados, e sempre com o princípio de que justiça não é o caso do senador Aécio Neves”. A ex-senadora disse que “mais de 200 deputados e senadores estão envolvidos e precisam ser investigados, e sempre com o princípio de que justiça não é vingança, é reparação”.

EMarina Silva defendeu a impugnação da candidatura de Lula caso sejam indeferidos os recursos do pré-candidato do PT ao julgamento que manteve sua condenação em segunda instância. “Não apenas a este, mas a qualquer outro julgamento, defendemos os princípios da Ficha Limpa”, disse.

Confira a matéria completa no Jornal O Valor clicando aqui.